História

Com raízes fixadas em Cândido Mota/SP, a família Conte iniciou as atividades da Casa Di Conti em 1947, fabricando diferentes tipos de bebidas. Nas décadas seguintes, teve reconhecimento nacional com a produção de vinhos aromatizados – os vermutes Contini. Com a mudança na localização e a expansão de sua estrutura fabril, no fim da década de 80, o vermute Contini se tornou líder de vendas do segmento no Brasil, com 32% de share de mercado, posição que ocupa até hoje.

A Cervejaria Conti nasceu em 2001, com a produção da Conti Bier. Hoje, oito cervejas agregam valor à empresa: Conti Bier, Conti Malzbier, Samba, 1500 Puro Malte, Almada Puro Malte, Moinho Real Puro Malte, Burguesa e Conti Zero Grau. Isso sem falar do Chopp Conti, disponível nas versões claro e escuro.

Em 2011, a Casa Di Conti ampliou ainda mais seu mix de produtos e lançou a Conti Cola – compondo a linha dos Refrigerantes Conti, junto aos sabores Guaraná, Laranja, Limão, Uva e Tutti Frutti, alguns contemplando a versão sem açúçar. Para acompanhar os lançamentos, em 2014 foi a vez do energético Big Power, com fórmula exclusiva que carrega a mesma qualidade presente em todos os outros produtos da empresa.

Essa é a Casa Di Conti, atendendo com qualidade os mercados nacional e internacional há mais de meio século, sempre mantendo-se fiel ao desafio de buscar o melhor para seus consumidores, parceiros e colaboradores.

Sustentabilidade

O comprometimento com a sustentabilidade se estende por todas as ações da empresa. Essa sintonia se dá por meio de políticas direcionadas para iniciativas sustentáveis, com investimentos e programas de desenvolvimento que priorizem o meio ambiente, tais como:

Identificamos todas as embalagens dos produtos com as simbologias de reciclagem.

Incentivamos a coleta seletiva, através de símbolos e textos nos rótulos de seus produtos.

Efetuamos avaliações constantes nos processos para reduzir a quantidade de recursos naturais utilizados, além de buscar a reutilização dos mesmos.

Separamos materiais recicláveis, como papel, papelão, plásticos e metais utilizados pela empresa, encaminhando-os para cooperativas de reciclagem, priorizando o social.

Utilizamos madeiras oriundas de pallets danificados para reduzir o consumo de combustíveis na geração de vapor da caldeira.

Utilizamos como combustível da caldeira, o bagaço de cana, resíduo de usinas de açúcar e álcool.

Destinamos resíduos orgânicos para serem utilizados em outros processos (externos), como por exemplo: produção de molhos com leveduras usadas; ração animal com o bagaço de malte proveniente do processo de produção da cerveja; enriquecimento do solo com as cinzas residuais da queima da caldeira.

Ações Sociais

A Casa Di Conti apoia de maneira efetiva os mais diversos projetos sociais, sejam de caráter esportivo ou educacional. Afinal, contribuições à sociedade, que seguem a filosofia da empresa e funcionam como estimulantes de caráter e cidadania, fazem parte do DNA da Casa Di Conti. O desenvolvimento do meio onde estamos inseridos é fundamental para o bem comum.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.